PEGUEI COVID-19
Vocês devem ter percebido pela data da Última publicação que estou há um bom tempo sem postar nada...
Bom, como o título já diz, peguei COVID no finalzinho de Junho/21.
Eu já tinha vários projetos e posts para fazer aqui, mas infelizmente não pude dar prosseguimento por conta disso.
Dia 25/6, sexta feira, levei minha bebê ao pronto atendimento, pois ela estava com quadro de vômito, quando voltei me senti mole e com dor de cabeça. Até aí tudo bem, achei que era um resfriado.
No sábado tive febre de 39°, tosse intensa e muitas dores no corpo. Dores essas que se estenderam por 3 dias. O que me ajudou foi tomar dipirona de 8 em 8 horas.
Domingo, 27/6, fui a uma UPA me consultar e a médica disse que poderia ser COVID e me encaminhou para fazer o teste no posto de saúde mais próximo.
Segunda, acordei bem cedo e fui fazer o teste no postinho aqui perto de casa. Testei positivo em 28/6. Fiquei 10 dias em casa. Isolada num quartinho e recebendo minhas refeições na porta. Só saia para tomar banho e ir ao banheiro. Nos primeiros 4 dias, fiquei muito preocupada que tivesse algum sintoma respiratório mais forte, mas graças a Deus meus sintomas foram leves.
É um sentimento horrível, me cuidei muito, deixei de ir em vários lugares, só saia de casa para trabalhar. Quando recebi o resultado positivo, me senti muito mal, pensei em todas as vezes que peguei ônibus cheio e que fiquei exposta. Tive medo de contaminar meu esposo e minha filha. Fiquei frustrada por mesmo tendo tomado todos os cuidados que poderia, ainda assim peguei.
Meu esposo e minha filha, graças a Deus não pegaram. Ficamos apartados por mais de 10 dias, higienizei todas as coisas que usei no período que estive doente. Deixei o quarto em que estava trancado por 15 dias e depois passei álcool em tudo (me chamem de neurótica, mas prefiro ser neurótica a contaminar minha família).
Até hoje me pergunto onde contraí essa doença. Se foi no trajeto do trabalho pra casa, se foi quando levei minha filha ao pronto socorro... Enfim, não sei onde foi, mas dou graças a Deus que já passou.
Em breve vou fazer um vídeo pro canal ou post aqui no blog contando os sintomas que tive PÓS COVID. Não chegaram a ser sequelas graves, mas algumas coisas ainda me incomodam, mesmo tendo passado 2 meses da minha contaminação.
Bom, então é isso. Quis dividir um pouco sobre essa fase ruim que graças a Deus já passou e explicar o motivo do meu sumiço aqui. Falar um pouco com você o quão importante é a prevenção. Eu passei mais de 1 ano trabalhando fora todos os dias e só peguei agora.
Usem máscara e não aglomerem. Infelizmente para nós que trabalhamos fora é complicado pois o transporte publico é cheio, mas vamos fazer nossa parte sempre evitando contato, usando máscara e álcool gel.
Agora voltaremos com nossa programação normal, porque tenho muita dica pra dar ainda aqui nesse site!
Nenhum comentário: